“Quebras” do Lago Norte

25 maio 2014 | 1 comentário em “Quebras” do Lago Norte

O Lago Paranoá é um dos destinos mais típicos e tradicionais dos brasilienses, especialmente nos dias de sol e  calor na capital. O Lago artificial de Brasília é um espaço público em que os moradores da cidade tomam sol, praticam esportes aquáticos, levam seus cachorros para nadar, se confraternizam, entre outras atividades. Uma das regiões que contorna o Lago Paranoá é o Lago Norte, área habitacional constituída apenas por casas, seguindo o plano urbanístico de Brasília – que não permite construções altas ao longo das margens do lago.

Infelizmente, muitas casas – chamadas “Pontas de Picolé” – são construídas em terrenos que têm acesso direto ao Lago, e se apropriam desse espaço indevidamente. Mas, existem no Lago Norte áreas de proteção ambiental, ou simples terrenos sem construção, onde os brasilienses aproveitam as muitas atividades que o Lago Paranoá oferece. Esses espaços são conhecidos entre os moradores como “Quebras do Lago”.

Dica 1: Os lugares são espaços de proteção ambiental, então leve um saquinho para juntar seu lixo e jogá-lo fora na volta. Cuide bem do parque, esse espaço é muito querido pelos brasilienses.

Dica 2: Você tem um cachorro que gosta de nadar? Ele vai adorar esse pedacinho de praia do cerrado

 

Localização: SHIN – QL 13/15 do Lago Norte

Entrada: Gratuita

Horário de Funcionamento: 24 horas (mas procure ir durante o dia, é um espaço isolado e pode ser perigoso ir na parte da noite)

Telefone para informações: +55 (61) 3468-9407  (Administração do Lago Norte)

01 01-01 02 03 - 02 03  04-01

04

05 06 06-01 07 08 13 14 16

 

 

This post is also available in: Inglês

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *