Copa em Brasília

9 out 2014 | Nenhum comentário em Copa em Brasília

A copa na capital foi um sucesso! Brasília foi uma das cidades sede do campeonato em 2014 e recebeu 7 partidas, entre elas duas da seleção brasileira. Segundo a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a movimentação de turistas no Estádio Nacional foi a segunda maior entre todos os estádios do país e, além disso, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek foi o que mais realizou voos internacionais. Ainda segundo a Secretaria, o Estádio Mané Garrincha recebeu mais de 478 mil torcedores durante o campeonato e o evento Fifa Fan Fest 351 mil pessoas, entre brasileiros e estrangeiros. Legal, né?

Além de todos esses dados, o Welcome to Brasília saiu às ruas da capital e fez questão de conhecer um pouquinho dos muitos turistas que a cidade recebeu. Conversamos com pessoas que vieram da Inglaterra, Argentina, Canadá, Bruxelas, Colômbia e Índia e todos fizeram questão de fazer comentários positivos sobre a cidade. Diversos amigos estrangeiros com quem conversamos elogiaram a beleza arquitetônica brasiliense, a organização, e disseram que na capital foi mais fácil encontrar pessoas que falam o idioma inglês. Outra coisa legal que ouvimos bastante é que o povo brasiliense é muito amigável e prestativo, que sempre tentava ajudar. Ainda bem que aquela lenda de que todo brasiliense é frio ficou no passado!

Fomos a bares e restaurantes onde os turistas se reuniam durante a sua estadia na cidade, ajudamos dando informações que precisavam e fizemos muito amigos. Esperamos ter feito bonito e causado uma boa impressão. Afinal, todos serão sempre muito bem vindos em Brasília!

01 02 03 04 05 06 07 08 09

 

This post is also available in: Inglês

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *